OLHO QUE TUDO VÊ

OLHO QUE TUDO VÊ
MAÇONARIA É UMA ORDEM FRATERNAL, INICIÁTICA E SECRETA ... Esperamos que o material contido aqui possa ser de grande valia a todos nossos Colaboradores, Familiares, Amigos e Visitantes.

Aug.·. Resp.·. e Ben.·. Loj.·. Simb.·. MISTÉRIO E LUZ nº 15 ...

Aug.·. Resp.·. e Ben.·. Loj.·. Simb.·. MISTÉRIO E LUZ  nº 15 ...
Que o Gr.·. Arq.·. D.·. Univ.·. guie a todos nesta caminhada. Fraternalmente, Conselho de Mestres Instalados da Aug.·. Resp.·. e Ben.·. Loj.·. Simb.·. MISTÉRIO E LUZ nº 15

FORMULÁRIO DE PEDIDO DE AFILIAÇÃO NA MAÇONARIA

Através desta página você poderá enviar seus dados e solicitar Afiliação à Ordem Maçônica.

Lembre-se, isto não significa que você será aceito na Maçonaria, apenas esta manifestando seu desejo de receber o contato de um Maçom para uma futura avaliação.

Clique Aqui para preencher o Formulário

MAÇONARIA,MAÇÔNICO,MAÇONS,MAÇOM

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MISTÉRIO E LUZ : Alguns Pré-requisitos para Admissão na Maçonaria



Alguns Pré-requisitos para Admissão na Maçonaria


A admissão à Maçonaria é restrita a pessoas adultas do sexo masculino, sem limitações quanto à raça, e nacionalidade, desde que gozem de reputação ilibada e que sejam homens íntegros.


As informações sobre como entrar para a Maçonaria são fornecidas ao interessado, através de alguém que pertença à Irmandade, porque o Maçom não faz proselitismo entre seus amigos e conhecidos.


Toda indagação deve partir do interessado, desde que seja ele recomendado por um membro da Loja Maçônica. Quando sua solicitação é acolhida favoravelmente pela Loja, o candidato é submetido a escrutínio secreto, ou seja, uma votação, com base nas conclusões sobre sua vida pregressa, sua conduta no lar, no mundo dos negócios, etc.
Nenhum homem, por melhor que seja, poderá ser recebido na Maçonaria, sem o consentimento de todos os maçons. Se alguém fosse imposto à Maçonaria, poderia ali causar desarmonia, ou perturbar a liberdade dos demais, o que sempre deve ser evitado.

E verdade que existem pré-requisitos para o candidato ser admitido, e esses se referem às normas de conduta do candidato perante a comunidade na qual ele vive. Constatar esse fato não significa, necessariamente, uma investigação.


A aceitação do pedido de filiação depende muito mais da própria declaração de motivos do candidato. A Ordem almeja que o candidato seja sincero perante sua própria consciência, por ocasião do preenchimento da proposta de admissão.


Se o interessado não for sincero em seu pedido de filiação, certamente estará enganando a si mesmo, provavelmente não persistirá no caminho da perfeição e não obterá resultados reais em conhecimento e desenvolvimento.
MAÇONARIA, MAÇÔNICA, MAÇÔNICO, MAÇOM, MAÇONS ...

7 comentários:

  1. ola,tudo bem?eu me chamo Alcione e gostaria de me filiar a maçonaria,já trabalhei com maçom e foi bom....peço que me asseite,onde eu moro( artur Noguira)tem uma loja....mas preciso ser convidado,e isso é uma questãopara ser resolvido,me ajudem....grato.

    ResponderExcluir
  2. ola,tudo bem?eu me chamo Alcione e gostaria de me filiar a maçonaria,já trabalhei com maçom e foi bom....peço que me asseite,onde eu moro( artur Noguira)tem uma loja....mas preciso ser convidado,e isso é uma questãopara ser resolvido,me ajudem....grato.

    ResponderExcluir
  3. Pelo respeito ao Supremo Criador, Espírito Fraternal, Integro e vida pregressa sem mácula ( algo que me desabone ante a humanidade e o ser humano ), gostaria de uma oportunidade.:

    ResponderExcluir
  4. Solicito contato via e-mail alternativo pimenteljulio@ig.com.br
    Paz Inverencial .:

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo tenho muito interesse de participar desta fraternidade, mas não conheço nenhum maçom e todos os formulários para filiação que encontrei inclusive o desde Blog não funcionou gostaria de ter a oportunidade de ao menos conhecer uma loja e a honra de me tornar um irmão maçom, deixo aqui meu Email pessoal para um possível contato: eversonlima@gmail.com
    Até logo irmão, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. ola sou rafael estou interesado em me afiliar a ordem fraternal marçonica,tenho alguns conhecidos
    na minha região o que devo fazera?
    e-mail para comtato e rafaelsindrone@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Senhores,
    Se querem conhecer a Maçonaria devem, primeiramente, se instruir a respeito, o que pode ser feito através da leitura de um bom livro voltado especificamente para o assunto. Para tal, sugiro o seguinte: www.clubedeautores.com.br/book/32602--A_Caminho_da_Maconaria
    Este livro lhes dará todas as informações que um não-iniciado pode obter a respeito da Ordem. Boa leitura,
    Raimundo.

    ResponderExcluir

POSEIDON REI DOS MARES

POSEIDON REI DOS MARES
UM TITÃ